Boa aparência e minimalismo

É de fato importante termos uma aparência compatível com nossa profissão, ou ainda com situações sociais diversas. Um casamento pede um traje mais arrumado que uma tarde no cinema com os amigos ou ainda, um dia de trabalho pede uma vestimenta diferente de uma escolhida para uma ida a um sítio ou clube. Essa adaptação é necessária para nossa convivência com diversas ocasiões e grupos sociais. Mas onde quero chegar com isso? É importante compreender que a o minimalismo também pode ser utilizado, e bem, para nossa aparência diária. Não é por que você é adepto do minimalismo que precisa sair de casa todos os dias de calça jeans e camiseta básica. Uma maquiagem clean, com tons neutros pode fazer muita diferença comparada a uma mais forte e pesada.

http://comofas.com/wp-content/uploads/2011/03/beleza-fazer-unhas-casa-maos-2-612x300.jpg
O uso dos acessórios também são importantes: o exagero pode ser fatal em diversas ocasiões. Eu, particularmente possuo poucos brincos e pulseiras, já que sou alérgica e preciso usar algumas peças de materiais específicos por conta disso. Isso contribui para que eu não exagere na compra dos acessórios. Já a roupa, vale trocar a camiseta básica por uma camisa de um tecido de qualidade e bom corte. 

Ela é uma peça chave e pode valer por muitos anos no seu guarda-roupa. Da mesma forma, vale investir em um jeans de qualidade, assim como um blazer bom e um vestido clássico. Não vale esquecer que a maquiagem também precisa ser clássica e com produtos bons!
É fundamental fazer uma avaliação do ambiente onde irá e do contexto. O bom senso é fundamental!

Peças curingas para um minimalista:
  • Camisa social de bom corte e qualidade
  • Calça jeans reta
  • Blazer de cor neutra e corte tradicional
  • Sapatilha preta
  • Camisetas básicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Update Minimalista

Dicas: como otimizar compras de supermercado